PARTILHA DE DOCUMENTOS

Documents


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

SOMOS PELA SOLIDARIEDADE


Para se ser solidário, às vezes basta uma palavra, uma carícia, o chamar pelo nome, o dar o ombro, ou mesmo o silêncio.
Silêncio, exactamente.
Quantas e quantas vezes é apenas disso, e só disso que os nossos amigos precisam e nós não somos capazes de os entender e falamos, falamos, fazendo-os sofrer cada vez mais.
Ser solidário não conjuga com a indiferença.
Não ser solidário é passar ao lado de quem sofre, de quem necessita que lhe estenda a mão, de quem apenas quer ouvir uma palavra, de quem quer silêncio... e fazermos de conta que nada se passa, que tudo está bem!

SOMOS PELA CRIATIVIDADE!

SER CRIATIVO É DAR ASAS À IMAGINAÇÃO E... PODER FAZER MUITAS COISAS: escrever, fazer desenhos, coreografias, teatro, fotografia, colagens, cozinhar, fazer acessórios de moda, roupas, brinquedos, canteiros de flores... enfim, até o Sol podemos criar... e mais, muito mais...!
SER CRIATIVO É SER MELHOR!

SOMOS PELA INTEGRAÇÃO SOCIÓ-CULTURAL/ PELA INCLUSÃO/ PELA TOLERÂNCIA!


«Sendo que eu sou imperfeito e necessito de tolerância, e da bondade dos outros, também hei-de tolerar os defeitos do mundo, até que possa encontrar o segredo que me permita remediá-lo.»

Mahatma Gandhi

«Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres.»

François Marie de Voltaire

«Tolerância significa desculpar os defeitos dos outros, e não reparar nos erros.»

Arthur Schnitzler


SOMOS PELOS VALORES DA CIDADANIA


"Nenhuma sociedade do conhecimento sobreviverá se à sua natural ancoragem nos alicerces da Ciência e da Tecnologia não juntar a força das considerações interiores e o abrigo seguro, no cais da consciência partilhada"
in "A Educação Primeiro".


Roberto Carneiro

___________________________________________________________________

Ao observar os animais, vemos que no mundo animal só existe a lei do mais forte. É a lei da selva, onde o que vale é a força. Agora presta atenção nas pessoas. Nós vivemos com direitos e deveres garantidos pelas leis. Conhecer esses direitos e deveres é conhecer a tua cidadania. A cidadania aprende-se desde pequeno e é um conceito que serve para melhor, quotidianamente, a nossa vida. E para que possas por em prática a tua cidadania, tenha em atenção alguns conceitos:

- Cidadania: corresponde ao conjunto de direitos e deveres de um cidadão

- Direitos e Deveres: direito é quando se pode escolher entre fazer ou não determinada coisa e dever é quando não se pode escolher. A sua soma resulta num conjunto de leis que todos os cidadãos devem seguir

SOMOS PELAS ENERGIAS RENOVÁVEIS