PARTILHA DE DOCUMENTOS

Documents


quinta-feira, 19 de julho de 2007

FÉRIAS... QUE VAMOS FAZER COM AS CRIANÇAS?


A escola acabou e os mais pequenos precisam de «ser ocupados». Como?
Este é um drama vivido anualmente por milhares de famílias. Os pais ainda não têm férias e alguns avós «vivem» longe. Felizmente, há quem se preocupe e pense em algo para os «filhos dos outros» fazerem.

Para os mais pequenos que gostam de animais, talvez uns dias «na quinta», daquele familiar que ainda ten na "província" sejam uma boa escolha.
Mas as actividades não se ficam por aqui.

Não resistem ao mar? Que bom!... Mas cuidado com o sol! A radiação ultra-violeta é cada vez mais intensa e perigosa. Um bom protector solar, resistente à água, óculos escuros e chapéu de aba larga... são indispensáveis!

Mas para os que só gostam de «olhar» o mar «O Oceanário de Lisboa» também tem algo especial, as «Férias debaixo de água». Desde dia 2 de Julho e 7 de Setembro.

Para as crianças mais extrovertidas os campos de férias, cá dentro ou lá fora, também são uma boa escolha. A APCC - Associação para a Promoção Cultural da Criança, com sede em Lisboa, tem vários campos espalhados pelo país e organiza intercâmbios de jovens pela Europa. Consulte o site da APCC.

Muitas autarquias do país também planeiam actividades onde os pais podem deixar os filhos. Para conhecer todas as alternativas, o melhor é procurar a informação na autarquia da sua zona.
BOAS FÉRIAS PARA TODOS. APROVEITEM BEM!
SE GOSTAS DE CIÊNCIA... ESPREITA ESTE SITE:

Um comentário:

Anônimo disse...

A autarquia tem uma Divisão da Juventude (existe uma loja da Juventude no Odivelas Parque)onde pode pedir informações sobre actividades existentes.
A Divisão do Desporto também promove algumas actividades, estas durante todo o ano. No Pavilhão Municipal pode-se praticar Desporto, em alguns casos, gratuitamente. Boas férias. m.