C.V.Zeller Penso que todos os pais sabem como educar os seus filhos... O problema consiste quando, os pais prescindem de aplicar o que intuem ser correcto por uma questão de comodidade, falta de segurança, auto-confiança e amor próprio. Ora, o amor filial terá de se basear na admiração do exemplo e respeito pela conduta dos pais e não ao contrário de noutras formas, sobretudo em camaradagem e atracção… Ou seja, não deverá haver confusão de papéis.
Continuando… Esta situação agrava-se quando as escolas não são vistas como locais de aquisição de competências e, apenas são encaradas como autênticos “Jardins da Celeste”, destinadas unicamente a divertimento. O que é especialmente dramático, pois resultará que os actuais meninos serão os pais da futura geração, vindo-se posteriormente a apresentar perante essa igualmente despreparados e confusos.
Bem-vindos ao blogue da Escola E/B 2.3 dos Pombais, sede do Agrupamento de Escolas D. Dinis, ODIVELAS.
Só por curiosidade... esta Escola tem 23 nacionalidades diferentes! CÓDIGO DO AGRUPAMENTO: 171992 CÓDIGO DA ESCOLA E.B. 2.3 DOS POMBAIS: 342660 CONTACTOS: TELE: 219345300 FAX: 219345300 Endereço Electrónico: ce-escolapombais@mail.telepac.pt
2 comentários:
C.V.Zeller
Penso que todos os pais sabem como educar os seus filhos...
O problema consiste quando, os pais prescindem de aplicar o que intuem ser correcto por uma questão de comodidade, falta de segurança, auto-confiança e amor próprio.
Ora, o amor filial terá de se basear na admiração do exemplo e respeito pela conduta dos pais e não ao contrário de noutras formas, sobretudo em camaradagem e atracção…
Ou seja, não deverá haver confusão de papéis.
Continuando…
Esta situação agrava-se quando as escolas não são vistas como locais de aquisição de competências e, apenas são encaradas como autênticos “Jardins da Celeste”, destinadas unicamente a divertimento. O que é especialmente dramático, pois resultará que os actuais meninos serão os pais da futura geração, vindo-se posteriormente a apresentar perante essa igualmente despreparados e confusos.
Postar um comentário